16 de mar de 2025
09:35

Prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini, anuncia exoneração de mil servidores comissionados para evitar pressões políticas

Da redação

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta terça-feira (10) que pretende exonerar cerca de mil servidores comissionados da Prefeitura de Cuiabá logo após assumir o cargo. A medida visa evitar articulações e pressões políticas de vereadores, especialmente em relação à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Segundo Abilio Brunini, nos últimos dias da atual gestão, foram realizadas 131 substituições de cargos comissionados, o que, de acordo com o prefeito eleito, teria como objetivo manter indicações políticas de vereadores nos postos e, dessa forma, pressioná-lo a manter essas nomeações em sua administração.

Brunini afirmou que pedirá ao atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), que realize as exonerações no dia 31 de dezembro. Caso isso não aconteça, ele garantiu que tomará a medida em janeiro. “Se não for feito todos esses cargos de comissão no dia 2 de janeiro, nós também vamos substituir todos os diretores da gestão, das escolas, vamos analisar todos os cargos que são de livre nomeação, nós vamos fazer a substituição”, declarou.

A declaração de Abilio Brunini reflete a tensão política entre os poderes executivo e legislativo na capital mato-grossense, e o futuro prefeito se prepara para um confronto com a gestão atual, buscando garantir que sua administração esteja livre de pressões externas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress