A Shein, varejista global de moda, beleza e lifestyle, lançou o programa de incubação global Shein X no Brasil. Criada em 2021 nos Estados Unidos e presente em mais de 20 países, a iniciativa foi concebida para fomentar o desenvolvimento de artistas e designers em ascensão. Atualmente o projeto conta com mais de 4.600 participantes de todo o mundo, que criaram mais de 41.000 produtos nos últimos dois anos.
![](http://elahoje.com/wp-content/uploads/2024/01/fe69.jpg)
No Brasil, o programa foi testado por meio de projeto-piloto em 2023 e já conta com mais de 200 designers e artistas nacionais, que têm acesso à vasta comunidade global de consumidores da Shein, que possui mais de 150 milhões de clientes.
Para participar do programa, os candidatos devem se inscrever pelo Link e enviar portfólios detalhados e/ou obras de arte digitais para avaliação técnica. Como o Shein X é um programa que faz parte de uma plataforma global, o idioma mandatório de todo o site é o inglês. Aqueles que forem selecionados receberão R$ 5.000 (artistas) ou R$ 25.000 (designers) para a produção das peças, além de comissões sobre as vendas, bem como a orientação de um time de profissionais especializados.
“O Shein X é um excelente programa de incubação de moda que orienta designers e artistas a criar e lançar as próprias coleções, financiando todas as etapas de produção e logística, o que garante que os participantes não assumam o risco ou o ônus financeiro do processo”, afirma Raquel Arruda, diretora de Marketing da Shein no Brasil.
Além disso, os inscritos no Shein X podem se inscrever no concurso global Shein X Global Challenge 2024 até o dia 15 de fevereiro, pelo Link. Com o tema “Radiance” (brilho, em tradução livre), o concurso é destinado às criações de moda feminina e premiará os vencedores com dinheiro e um desfile.