Polícia deflagra operação para investigar homicídio de advogado em Cuiabá

Da redação

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá deflagrou, nesta quinta-feira (28), a Operação Office Crime, com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão como parte da investigação sobre o homicídio do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido em julho deste ano.

Os mandados estão sendo cumpridos em endereços residenciais e em um escritório de advocacia nas cidades de Cuiabá e Primavera do Leste. Os alvos são advogados e empresários que estão sendo investigados por envolvimento no crime. Segundo informações apuradas pela DHPP, a disputa por terras seria a motivação do assassinato de Renato Nery.

As buscas e apreensões foram autorizadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo) após representação dos delegados responsáveis pela investigação. As ações têm como objetivo a coleta de provas que possam comprovar a participação dos investigados no crime de homicídio qualificado e organização criminosa contra o advogado.

O nome da operação faz referência à formação de um “escritório do crime” supostamente criado para planejar a execução do advogado. Apesar da relevância da operação, os delegados que comandam o inquérito, que está sob sigilo, não se manifestaram à imprensa para preservar o andamento das investigações.

Renato Nery, de 72 anos, foi morto no dia 5 de julho enquanto chegava ao seu escritório, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das principais vias de Cuiabá. Ele foi atingido por disparos e, após ser socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital particular, não resistiu e faleceu horas depois.

Desde o crime, a DHPP tem realizado diligências investigativas, incluindo levantamentos técnicos e periciais, para esclarecer as circunstâncias da execução. No dia 30 de julho, a delegacia cumpriu três mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarantã do Norte, Cuiabá e Várzea Grande, e em setembro requisitou uma perícia complementar para auxiliar na identificação do executor do homicídio.

A investigação continua em andamento e a DHPP segue em busca de informações que possam esclarecer todos os envolvidos no assassinato de Renato Nery.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress