Da redação
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) enviou um manifesto ao presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apoiando o Projeto de Lei 1776/15, que visa incluir todos os atos de pedofilia na lista de crimes hediondos no Brasil.
“Esse projeto representa um avanço fundamental no combate a um dos crimes mais graves e indignantes que afligem nossa sociedade. O abuso sexual contra crianças e adolescentes causa danos profundos e irreversíveis, deixando marcas permanentes nas vítimas e desestruturando famílias inteiras”, defende a parlamentar em seu manifesto.
Janaina ressalta que, ao classificar todos os atos de pedofilia como crimes hediondos, o PL 1776/15 aumenta a rigorosidade das penas e demonstra o comprometimento do Estado brasileiro em proteger sua população mais vulnerável. No manifesto, ela também solicita que o projeto seja discutido com urgência.
“Senador Rodrigo Pacheco, contamos com seu apoio para que este projeto seja pautado rapidamente e aprovado para a devida implementação em nossa legislação. Com essa ação, almejamos contribuir para um Brasil mais seguro e justo para nossas crianças e adolescentes, resguardando-os de atos cruéis e inaceitáveis e assegurando que os responsáveis sejam punidos adequadamente”, conclui.