Marco Regulatório iniciado por Max Russi deve chegar a outros estados

TCE diz que a intenção é divulgar os trabalhos para outras cortes de contas do Brasil

O marco regulatório, que assegura direitos dos agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate às endemias (ACE), deve se estender para outros estados, conforme o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). As consideradas “boas práticas”, que tiveram início através da iniciativa do deputado Max Russi (PSB), foram lembradas durante o lançamento do documentário Anjos ou Heróis: ACSs e ACES, produzido pela TV Assembleia.

Conforme o TCE, a intenção é divulgar os trabalhos para outras cortes de contas do Brasil, para que assim sigam a mesma linha em seus estados, dando aos municípios condições para adotarem a nova medida, valorizando a categoria.

Durante a solenidade, que além do deputado Max Russi contou com a participação de diversas autoridades, como o presidente do TCE-MT, Sérgio Ricardo, e do senador Wellington Fagundes (PL), mais de 400 ACSs e ACEs receberam homenagens em referência ao atendimento prestado.

Eliane Pereira da Cunha é ACS há 16 anos em Jangada e responsável por atender 4 comunidades na zona rural, um total de 30 famílias. “Só tenho a agradecer ao deputado Max Russi por esse olhar acolhedor. Um olhar de reconhecimento da nossa classe. Gratidão sempre a todos os envolvidos”, destacou.

MidiaNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress