16 de mar de 2025
09:47

Lúdio Cabral vota, cita campanha de respeito e com foco na cidade

Candidato Lúdio Cabral (PT) foi o primeiro a votar neste domingo (27) de segundo turno da eleição municipal em Cuiabá. Acompanhado da esposa Maria Tereza Cabral, Lúdio declarou que a eleição ‘se ganha na urna’ e espera que a população compareça e deposite o voto democrático e livre.

Sobre não explorar a polarização política e pautas nacionais que respingam em nomes da direita e do partido do candidato Abilio Brunini (PL), Lúdio afirma que sua campanha foi baseada no respeito e no debate dos problemas da cidade.

“O adversário tentou fazer o debate de polarização com pautas nacionais, divisão, mas Cuiabá está cansada de briga política. Procuramos respeitar o eleitorado da cidade com uma campanha de união”.

Para ele, o Brasil vive uma divisão que não faz sentido. “Ao longo da campanha, me encontrei com pessoas com pensamento de direita, mas que tinham pontos em comum comigo. A polarização quebra a possibilidade de diálogo de pessoas que pensam diferente pelo bem da cidade”.

Lúdio ainda disse que o esforço da campanha foi “tirar a população da armadilha da polarização”. “Que é ruim para a democracia e para a cidade. Precisamos de união, independente do partido e da ideologia’.

Sobre as pesquisas, que apontam um empate técnico entre os candidatos, Lúdio afirma que respeita os institutos e suas metodologias, mas que o “voto é na urna”. “É muito importante que a vontade da população valer em uma eleição”, disse.

Ele ainda classificou o eleitor cuiabano como sábio e que analisa bem os cenários. “Todas as pesquisas, há uma semana, apontavam ainda na modalidade espontânea mais de 20% de eleitores indecisos, alguns podendo mudar o voto”.

Por isso, ele reafirma que debates e o ‘corpo a corpo’ são importantes. “O debate é muito importante, tivemos dois, onde estamos em igualdade. O eleitor pode avaliar cada um, isso ajuda a fortalecer a opinião livre”.

Nesse momento, segundo Lúdio, o eleitor deve avaliar quem é mais preparado, sensato, com equilíbrio emocional e com força política para mudar a cidade. “Tem que fazer um governo de parceria para melhorar Cuiabá, com capacidade de diálogo”.

Depois de votar, ele acompanha a candidata a vice-prefeita da chapa, Rafaela Fávaro, no voto. De tarde, fica em casa e deve se dirigir ao diretório do PT no final da apuração.

Fonte e foto: Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress