Ana Maria
O consumidor brasileiro adquire, em média, 30 peças de roupa por ano, segundo dados da Statista. Embora esse padrão de consumo impulsione o mercado têxtil, ele também representa um grande desafio ambiental. Estima-se que até 70% dessas roupas são pouco utilizadas e ficam guardadas sem uso regular. Para contribuir com a sustentabilidade e reduzir a quantidade de resíduos gerados, adotar práticas que prolonguem a vida útil das roupas é essencial. Isso não só gera economia, mas também promove um guarda-roupa sustentável, alinhado com um consumo mais responsável.

A indústria têxtil é a segunda maior poluidora do planeta, ficando atrás apenas da indústria petrolífera. Em tempos de consumo consciente, cuidar da durabilidade das roupas vai muito além de uma questão de economia. Trata-se de uma escolha que impacta diretamente o meio ambiente e a sociedade.
Pensando nisso, a Positiva em parceria com a Cora Design criou o Guia do Guarda-Roupa Sustentável, que traz uma série de dicas práticas para ajudar as pessoas a cuidarem melhor de suas roupas, sapatos e acessórios, promovendo um estilo de vida mais consciente.