A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), aguarda Kalil Baracat (MDB) baixar decreto nomeando a equipe que vai participar da transição de governo. Enquanto, a medida não é adotada, a liberal se preocupa com o cenário que pode pegar a prefeitura a partir de janeiro de 2025
Flávia teme que o emedebista enrole e deixe para última hora a nomeação da equipe, o que pode atrapalhar seu projeto de início de gestão.
“Me preocupo por questões patrimoniais, por questão de contas, por questões de pagamentos, curto tempo para que eu tenha esse diagnóstico do município, esse raio-X, informações privadas de quem está na pasta, me preocupo sim, porque nós temos um município com mais de 300 mil habitantes, com 22 secretarias e não ter essa transição com tempo disponível é preocupante”, destacou.
Moretti disse que já encaminhou ofício ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) relatando a situação e espera que alguma medida seja adotada.
“Eu acredito que essa demora na transição deve estar identificando quem são as pessoas que vão participar conosco da oposição, nesse sentido vamos aguardar, eu só tenho que aguardar, mas a equipe já está trabalhando e se preparando”, comentou.
No último dia 10, Moretti solicitou ao atual prefeito que publique um decreto instituindo a Comissão de Transmissão de Mandato. No documento, ela informou que o advogado Maurício Magalhães Faria Neto vai coordenar a equipe de transmissão.
Flávia ainda reforça a importância da criação da comissão para assegurar uma transição eficiente e fundamental para que a futura gestão tenha acesso às informações necessárias sobre a atual estrutura administrativa e financeira da cidade.
Olhar Direto