Deputados negam ter pedido para Emanuel apoiar Abilio; presidente do PL admite conversa e candidato fala em ‘fake news’

Faissal Calil (Cidadania), Diego Guimarães (Republicanos), o ex-deputado federal Neri Geller e Ananias Filho, presidente estadual do Partido Liberal (PL), negaram que procuraram o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pedindo que ele apoiasse Abílio Brunini (PL) no segundo turno em Cuiabá contra Lúdio Cabral.
Os parlamentares e os dirigentes divulgaram vídeos quase que simultaneamente em suas redes sociais logo após Emanuel Pinheiro soltar uma gravação revelando que havia sido procurado por todos eles.
“Vamos aos fatos como realmente são. Os que me procuraram, através de uma pessoa muito ligada a mim, foram os deputados Faissal e Diego Guimarães, e o ex-deputado federal Neri Geller. Disseram claramente que Abilio tinha conhecimento de tudo, e precisava muito do meu apoio”, disse o prefeito. Ele revelou que tratou do assunto com Ananias Filho em uma conversa por telefone que durou mais de 12 minutos.

Abilio gravou um vídeo em suas redes sociais e afirmou que nunca desejou ter o apoio de Emanuel e que não autorizou ninguém a fazer isso. Ele chamou o vídeo de Pinheiro de fake news.

“Emanuel, não quero saber de você! Não quero seu apoio! Eu quero que você preste conta das 23 operações da polícia. E não adianta ficar gravando vídeo para descolar do Lúdio. Todos nós já sabemos que a máquina da prefeitura, o vice Stopa e seu secretariado estão apoiando Lúdio. Nós vamos fiscalizar o que vocês estão fazendo. Não vem fazer vídeo pra descolar ou soltar fake news! Não quero seu apoio. Não pedi para ninguém pedir o seu apoio”.

Ananias Filho, presidente do PL, admitiu ter conversado com Emanuel por telefone. Em sua defesa, disse que, como dirigente partidário, mantém conversas com todos os outros dirigentes e detentores de mandato.

“Prefeito Emanuel, nós falamos realmente, como sempre, em conversa com todos os dirigentes partidários e detentores de mandato. Pois eu sou presidente de partido, sou dirigente partidário do melhor partido do Brasil. População, fica atento, até o dia da eleição muitos feitos, muitos videozinhos, mentirosos irão aparecer para vocês. Portanto nós estamos tranquilos, conversamos e conversaremos, dentro do espírito democrático e republicano, mas não pedi apoio para quem tem mais de 70% de rejeição”.

Faissal Calil, Diego Guimarães e Neri Geller negaram que procuraram o prefeito. Veja abaixo o posicionamento deles.

Faissal Calil (Cidadania), deputado estadual

“Pessoal, peguei o telefone do Emanuel e tô ligando pra ele. Ele precisa falar quem é a pessoa que, por intermédio meu, foi atrás dele para pegar apoio para o Abilio. Eu nunca vi uma pessoa tão dissimulada na minha vida. Você não foi homem de falar quem é a pessoa que te procurou. Você é uma farsa e dissimulada Você vai ser preso depois dessa, não por essa mentira, mas por corrupção. Eu não tenho nem conversa com vossa excelência”.

Diego Guimarães (Republicanos), deputado estadual

“Ele não treme para mentir. Emanuel, Cuiabá não acredita em você. Eu não te procurei. Eu sei que você e sua turma estão preocupados porque a mamata vai acabar. E vocês estão desesperados do lado do Lúdio tentando manter a mamata. Emanuel, não te procurei. Aliás, não lembro a última vez que falei contigo. Graças a Deus”.

Neri Geller, ex-deputado federal

“Recebi algumas ligações, algumas informações me pedindo se eu estaria envolvido no processo eleitoral em Cuiabá. Estou a semana inteira, desde semana passada, não vou a Cuiabá, fiquei 3 dias na fazenda, plantando soja, cuidando da minha vida. Portanto estou completamente alheio à disputa eleitoral. Converso com muita gente, troca ideia, isso sim. Agora apoio, estou completamente fora de qualquer disputa eleitoral nesse momento em Cuiabá”.

Olhar Direto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress