Este é o segredo de como fazer o coque perfeito – e nós desvendamos

Fonte: Revista Ana Maria

Entra e sai ano, mas, desde que a estética clean girl entrou em cena e conquistou o coração de todas as internautas e amantes de beleza, surgiu algo tão forte que nunca mais saiu de moda: o coque perfeito. Elegante, polido e, mais importante, viral: é possível dizer que entramos em consenso quando falamos que o penteado mais famoso dos últimos tempos é ideal para quando não queremos errar no visual.

Na era em que menos é mais – seja na maquiagem, no cabelo ou no estilo -, um dos motivos principais para tamanho sucesso do coque clean girl está na sua versatilidade. Com ele, um look simples pode se tornar um visual chique e ser usado até em casamentos ou no tapete vermelho, como aconteceu com Emma Chamberlain e Taylor Russel no Met Gala 2024.

Porém, não se engane. Apesar de parecer fácil, como fazer o coque perfeito exige muita prática e uma coisa que amamos: truques, e daqueles que são tão estratégicos que se assemelham até com mágica. A boa notícia é que não você não precisa ser uma feiticeira para aprender como fazer o coque perfeito – basta acompanhar as dicas abaixo que Ana Maria separou.

Como fazer um coque clean girl perfeito?

O segredo, segundo Leticia Rigolim, especialista em penteados e fundadora da Rigolim Hair and Co., é aplicar técnicas para controlar a raiz e usar produtos que não pesem o cabelo.Não é verdade que a prática leva a perfeição? Além de seguir as instruções, que também podem valer para outros penteados, agora, você vai precisar treinar. Para isso, a profissional ensina como fazer o coque que é a tendência atual – e promete ser por mais um tempo -, em dez etapas. Veja:

Para criar o efeito espelhado, aplique um spray extra forte;

No cabelo limpo e seco, passe um protetor térmico em todo o comprimento;

Depois disso, desembarace os fios com um pente e faça uma escova com movimentos para cima – aqui a ideia é dar volume. Se possível, aplique um spray texturizador;

Divida a franja em duas partes bem rentes às orelhas e separe a parte de trás em um rabo de cavalo;

Faça o rabo na altura que deseja que o coque fique. Aqui, o segredo é passar um spray de fixação leve ou cera líquida nas três divisões;

Para criar o efeito espelhado, aplique um spray extra forte;

Com o cabo do pente, vá alinhando os fios do rabo para trás, como se estivesse “colando todos os fios”, e sempre passando o cabinho para alinhar;

Separe a parte lateral em dois e, com um elástico de silicone, prenda a mecha no rabo de cavalo; Faça o mesmo procedimento dos dois lados. Aqui, a ideia é juntar todas as mechas em um rabo só;

Passe uma mistura de pomada com óleo capilar em todo o rabo e também nas laterais;

Com um pente fino, alinhe todos os fios para trás – aqui, dá para usar uma escovinha de sobrancelha;

Por fim, só “torcer” o rabo de cavalo e finalizar com um coque. Nessa torção, também é interessante passar mais spray fixador.

Para dar um toque final no penteado, Leticia dá uma última dica às leitoras de AnaMaria que querem aprender como fazer o coque perfeito e deixá-lo ainda mais estilizado: “Deixe as pontas para fora do coque. Está em alta e remetem um pouco aos anos 80 e 90.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress