A militar teria pedido abrigo no 1º Batalhão da PM e ressalta que fez o procedimento que já orientou várias vezes

A candidata a vice-prefeita de Cuiabá, coronel Vânia Rosa, confirmou ter registrado BO contra o ex-marido, coronel Ronaldo Roque da Silva, de 48 anos, suspeito de perseguir Vânia na noite dessa quinta-feira (17). “Infelizmente, a violência contra a mulher pode ocorrer com qualquer uma de nós, não estou isenta disso. Enquanto comandante a Patrulha Maria da Penha em Cuiabá orientei e apliquei o mesmo procedimento a diversas casos semelhantes”, disse a candidata em nota à imprensa.
Conforme registro policial, a militar teria pedido abrigo no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Cuiabá. No BO, Vânia relatou que Ronaldo estaria a perseguindo desde o término do casamento, há cerca de 30 dias. O caso foi denunciado e segue sob investigação.
Na nota, Vânia incentiva que outras mulheres, vítimas de violência doméstica, também procurem ajuda.
“Fiz o que qualquer mulher que se sinta ameaçada ou em risco deve fazer: encorajar-se para mudar uma visão social que ainda se envergonha de expor as pequenas e grandes violências passadas pelas mulheres e suas famílias. E que sirva de exemplo para outras mulheres denunciarem os diversos tipos de violência que sofrem, como a doméstica, psicológica, moral, patrimonial, sexual, dentre outras nuances da falta de respeito”, pondera. Por fim, a coronel pede respeito quanto à sua intimidade.
Reprodução RDNEWS.