16 de mar de 2025
09:38

Trânsito no Portão do Inferno, na MT-251, será liberado apenas às 12h desta sexta-feira (06)

Da redação

O trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, que conecta Cuiabá a Chapada dos Guimarães, será liberado somente a partir das 12h desta sexta-feira (06), conforme o protocolo de segurança estabelecido para o local. A medida foi necessária devido às intensas chuvas registradas na região nesta quinta-feira (05). Caso o tempo piore e as chuvas voltem a atingir a área, o bloqueio poderá ser estendido.

A interdição foi determinada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT) após o registro de 98 milímetros de chuva em cerca de duas horas, o que corresponde a aproximadamente 40% da média histórica de chuvas de dezembro em Chapada dos Guimarães. Esse volume elevado de precipitação exige um maior tempo de observação para garantir que deslizamentos de terra não representem riscos aos motoristas que trafegam pela rodovia.

A Sinfra-MT também alertou que, caso as chuvas retornem, o tráfego pode continuar interrompido por mais tempo. Durante o período de interdição, os motoristas que desejam transitar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães devem seguir a rota alternativa indicada pela Secretaria. A recomendação é utilizar a BR-163/070, passando por Campo Verde, e depois as MTs-140 e 251 até chegar em Chapada dos Guimarães.

A Sinfra-MT ainda reforça que a MT-246, entre Água Fria e a Estrada de Manso, não deve ser utilizada como desvio para veículos com mais de 36 toneladas, sendo totalmente proibida para veículos de carga durante chuvas. A recomendação é que motoristas de caminhões e outros veículos pesados sigam as orientações de segurança para evitar riscos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress