Tetracampeão da Fórmula 1 visita  aldeia  do Xingu

Cristina Cavaleiro- da Redação

O piloto alemão Sebastian Vettel, quatro vezes campeão mundial de Fórmula 1, visitou o parque nacional e se reuniu com o cacique Raoni. Antes disso, no último final de semana, ele foi fotografado em um shopping em Cuiabá.

Vettel explicou em suas redes sociais o motivo de sua visita a Mato Grosso. Em uma publicação no Instagram, ele mencionou que estava conhecendo a Amazônia pela primeira vez, a convite do Greenpeace Brasil e do Instituto Raoni, organizações que se dedicam à proteção do meio ambiente e à defesa dos direitos dos povos indígenas.

O Greenpeace Brasil é uma ramificação da ONG ambiental internacional, voltada para a preservação de ecossistemas ameaçados no país, enquanto o Instituto Raoni, fundado pelo cacique Raoni Metuktire, é uma das principais instituições em defesa dos direitos indígenas, especialmente na região do Xingu.

No post, Vettel compartilhou sua experiência: “É minha primeira vez na Amazônia, para conhecer os guardiões da floresta – os povos indígenas! O cacique Raoni Metuktire, um dos líderes indígenas mais influentes do mundo, e o cacique Megaron Txucarramãe me acolheram. Aprendi sobre a importância de proteger seus direitos, suas terras e seu povo. Eles lutam por sua identidade – a floresta amazônica. Ainda temos uma luta a vencer. Agradeço ao @greenpeacebrasil por tornar isso possível. @institutoraoni”.

Sobre o piloto- Vettel competiu na Fórmula 1 de 2007 a 2022 e conquistou quatro campeonatos mundiais consecutivos nas temporadas de 2010, 2011, 2012 e 2013. Ele também foi vice-campeão em três ocasiões: 2009, 2017 e 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress