A deputada reforçou o compromisso do MDB estadual de apoiar pré-candidatura de Botelho.
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) se posicionou contra a pré-candidatura de seu colega de Assembleia Legislativa, Juca do Guaraná (MDB), a prefeito de Cuiabá.
Na semana passada, Juca anunciou que tem intenção de se candidatar e que, durante a campanha, pretende defender as obras da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Janaina lembrou o compromisso que tem com a direção estadual do partido de apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União).
“Tenho fidelidade com o Juca, enquanto deputado estadual e parceiro leal, mas não nesse projeto à Prefeitura. Já fiz compromisso no ano passado com a pré-candidatura do Botelho”, disse.
Juca é aliado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a quem Janaina faz oposição.
Apesar disso, ela validou a pré-candidatura do deputado e disse que pleitear a Prefeitura não prejudica o partido.
“Não acho que Emanuel tenha legado para deixar. É muito ruim, mas o Juca foi eleito [deputado] pelo grupo do Emanuel e respeito isso. Acho que não traz prejuízo ao partido uma candidatura municipal nesse ano. É uma eleição difícil, tem três grupos consolidados, mas é legítimo pleitear”, explicou.
Rixa no MDB
O diretório municipal do MDB é alinhado a Emanuel, enquanto o estadual é oposição. Por causa disso, o partido ficou dividido a respeito de qual estratégia aderir na disputa em Cuiabá.
A hipótese de que o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, pudesse intervir para “bater o martelo” sobre quem apoiar foi levantada, mas descartada por Janaina.
“Não acho que tenha qualquer possibilidade de a nacional intervir nas eleições municipais”, afirmou.
Fonte: Midianews