Segundo o Datafolha, 76% acham que licença-paternidade deveria ser maior

O levantamento também indica que 83% dos entrevistados são a favor do aumento da licença-maternidade de 120 para 180 dias.

Os resultados de uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (3 de abril de 2024) revelam que 76% dos brasileiros acreditam que a licença-paternidade deveria ser estendida. Apenas 22% se opõem, total ou parcialmente, à ampliação desse benefício para os homens.

Conforme estabelecido pela Constituição de 1988, os pais têm direito a 5 dias de afastamento do trabalho após o nascimento do filho. Além disso, empresas participantes do programa Empresa Cidadã garantem mais 15 dias de licença.

O levantamento também aponta que 83% dos entrevistados são favoráveis ao aumento da licença-maternidade para 180 dias, enquanto 15% são contra, total ou parcialmente, a essa extensão para as mães.

Quando analisados por sexo, 77% dos homens concordam com a ampliação da licença-paternidade, enquanto 21% discordam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de março, com 2.002 pessoas com 16 anos ou mais, em 147 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress