PM realiza a 1ª edição da Operação Tolerância Zero, com apreensão de drogas e cumprimento de mandados

Da redação

A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) finalizou, no último domingo (1º de dezembro), a primeira edição da Operação Tolerância Zero, com resultados expressivos em diversas frentes de combate ao crime. Durante a ação, que se estendeu por todo o Estado, foram conduzidas 422 pessoas suspeitas e apreendidos 490 quilos de entorpecentes, além de cumprimentos de mandados de prisão e a recuperação de veículos roubados.

A operação teve como principal objetivo intensificar a presença da polícia em todo o território mato-grossense, com o foco no combate às facções criminosas e no fortalecimento da ordem pública. A PMMT adotou uma estratégia de atuação simultânea em todos os 15 Comandos Regionais do Estado, utilizando tanto equipes de batalhões especializados como as unidades de policiamento nas áreas urbanas e rurais.

Durante os sete dias de operação, foram registrados 483 boletins de ocorrência e 20 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), o que reflete o grande volume de abordagens e investigações realizadas pela PMMT. Além disso, a corporação identificou 55 ocorrências relacionadas ao tráfico e uso ilícito de drogas.

Entre as apreensões de destaque, a polícia encontrou 20 tabletes de maconha em um veículo BMW, em Várzea Grande, e localizou 18 tabletes de maconha e cocaína em uma residência abandonada em Barra do Garças. Outra apreensão relevante ocorreu no município de Itiquira, onde um casal foi preso com tabletes e pacotes de maconha. Já em Primavera do Leste, três homens foram conduzidos com 15 tabletes de drogas e armas de fogo, após a PM desarticular um ponto de venda de entorpecentes ligado a uma facção criminosa.

A operação também teve sucesso no cumprimento de mandados de prisão. Quatro foragidos da Justiça foram capturados durante abordagens, e a PM apreendeu 15 armas de fogo e simulacros, além de recuperar oito veículos roubados ou furtados.

A Operação Tolerância Zero envolveu um grande número de unidades especializadas da PMMT, como os Batalhões de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Bope (Batalhão de Operações Especiais), o Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), além do Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA), a Força Tática e a Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

Essas unidades trabalharam de maneira coordenada em diversas operações de abordagem, fiscalização e combate ao crime organizado, com ênfase no tráfico de drogas e na apreensão de armas e veículos ilegais.

A operação também se destacou pelo seu caráter preventivo, ao intensificar o policiamento nas áreas de maior incidência de crimes, garantindo maior segurança à população. A PMMT agora analisa os resultados para definir as próximas etapas no combate ao crime no Estado, reafirmando seu compromisso com a segurança pública e o bem-estar da sociedade mato-grossense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress