Cristina Cavaleiro\Da Redação
Na madrugada deste domingo (01.12), duas operações simultâneas da Lei Seca resultaram na prisão de 15 motoristas flagrados dirigindo sob o efeito de álcool, em Cuiabá. As abordagens ocorreram nas avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Beira Rio, no bairro Grande Terceiro.
A ação, que teve início por volta das 3h, contou com a participação de diversas forças de segurança e fiscalização, incluindo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), o Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran), Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal.
Durante as abordagens, 131 veículos foram fiscalizados, resultando na emissão de 79 autos de infração. As principais infrações identificadas foram: condução de veículo não licenciado, recusa ao teste de alcoolemia, dirigir sob efeito de álcool e conduzir sem habilitação. Além disso, 48 veículos foram autuados e 37 removidos.
Um dos motoristas abordados recebeu agravante por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da infração por embriaguez. A operação visa combater o uso de álcool ao volante, uma das principais causas de acidentes de trânsito, e garantir a segurança nas vias da capital.