Operação Lei Seca em Cuiabá prende 15 motoristas por embriaguez ao volante

Cristina Cavaleiro\Da Redação

Na madrugada deste domingo (01.12), duas operações simultâneas da Lei Seca resultaram na prisão de 15 motoristas flagrados dirigindo sob o efeito de álcool, em Cuiabá. As abordagens ocorreram nas avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Beira Rio, no bairro Grande Terceiro.

A ação, que teve início por volta das 3h, contou com a participação de diversas forças de segurança e fiscalização, incluindo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), o Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran), Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal.

Durante as abordagens, 131 veículos foram fiscalizados, resultando na emissão de 79 autos de infração. As principais infrações identificadas foram: condução de veículo não licenciado, recusa ao teste de alcoolemia, dirigir sob efeito de álcool e conduzir sem habilitação. Além disso, 48 veículos foram autuados e 37 removidos.

Um dos motoristas abordados recebeu agravante por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da infração por embriaguez. A operação visa combater o uso de álcool ao volante, uma das principais causas de acidentes de trânsito, e garantir a segurança nas vias da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress