![](https://elahoje.com/wp-content/uploads/2024/10/WhatsApp-Image-2024-10-21-at-10.47.27.jpeg)
O vereador eleito por Cuiabá, Tenente-coronel Dias (Cidadania), levantou críticas à aliança entre a base do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o candidato do PT, Lúdio Cabral, no segundo turno das eleições municipais.
Segundo Dias, há uma forte movimentação dos vereadores que apoiam Emanuel para transferir votos a Lúdio, o que ficou evidenciado em pesquisas eleitorais.
“Tudo indica que os eleitores que votaram no Emanuel estão sendo orientados a votar no Lúdio.Isso aparece nas pesquisas, acho que 80% dos eleitores do Kennedy estão votando no Lúdio agora”, afirmou Dias, referindo-se ao candidato Kennedy, que obteve 13.805 votos no primeiro turno e, segundo pesquisa do instituto AtlasIntel, transfere 78,1% desses votos para Lúdio Cabral.
Dias acredita que essa aliança compromete a chance de renovação na gestão de Cuiabá e defende a candidatura de Abílio Júnior (Podemos) como a melhor alternativa para mudanças na administração pública.
“Não acredito que a eleição do Lúdio vá nos trazer uma renovação. Minha convicção é que isso ocorra com o Abílio, justamente porque não quero a continuidade desse processo”, declarou o vereador eleito.