Da redação
A advocacia de Mato Grosso escolherá, neste segunda-feira (18), entre as 9h e 17h (Horário de Cuiabá), os novos dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT) e das 29 Subseções do Estado, para o triênio 2025-2027.
Essa será a primeira vez em que a eleição ocorrerá de forma totalmente online, com a participação de mais de 14 mil advogados e advogadas aptos a votar. A lista de eleitores pode ser consultada aqui.
Quatro chapas estão concorrendo à presidência da Seccional. São elas: Chapa 1 (Gisela Cardoso para presidente e Giovane Santin para vice); Chapa 2 (Pedro Paulo e Luciana Castrequini); Chapa 3 (Xênia Guerra e Fernando Figueiredo); e Chapa 4 (Pedro Henrique e Armando Cândia).
O presidente da Comissão Eleitoral, Joaquim Spadoni, destaca o trabalho realizado para garantir uma eleição tranquila, rápida e segura.
“Nos empenhamos para oferecer uma eleição eficiente para a advocacia mato-grossense. Convido todos os advogados e advogadas a participarem deste momento democrático e inovador, votando online com praticidade, por meio de tablet, celular ou computador. Assim, é possível fazer a sua escolha de onde estiver e contribuir para fortalecer a OAB-MT”, afirma Spadoni.
Segundo a Comissão Eleitoral, o sistema de votação é intuitivo e fácil de usar. Caso surjam dúvidas, o número 0800 5800848 estará disponível no dia da eleição para oferecer suporte. Além disso, em localidades onde não há sede de Subseção, haverá urnas e mesários nos Fóruns ou nas próprias Subseções, para orientar os eleitores no processo de votação online. Outras informações: https://www.oabmt.org.br/