
Após o PSB conquistar uma das maiores bancadas da Câmara Municipal de Cuiabá ao eleger 4 vereadores, Dídimo Vovô, Ilde Taques, Katiuscia Mantelli e reeleger o Sargento Joelson, o presidente estadual da sigla, deputado Max Russi, defendeu que os eleitos pleiteiem cargos na Mesa Diretora, incluindo a presidência.
“Os quatros nomes têm condição de presidir a Câmara de Cuiabá. Se esse for o entendimento deles, terão todos meu apoio e espero que tenham esse interesse. Me reuni com eles ontem, mas não manifestaram. Quero participar auxiliando os quatro vereadores eleitos pelo PSB. Hoje somos a maior bancada, o partido mais votado. É legítimo e eu gostaria que um dos quatro pleiteasse a presidência da Câmara”, acrescentou”, disse Max à imprensa na quarta-feira (9).
Max além de demonstrar força no Legislativo da Capital, o socialista também conseguiu reeleger a esposa, Andreia Wagner (PSB), para o segundo mandato à frente de Jaciara, com 79,92%, e ajudou a eleger o irmão, Alexandre Russi (PL), prefeito em Juscimeira, com 62,97% da preferência do eleitorado.
Em São Pedro da Cipa, apesar de ser candidato único, Eduardo Português também conseguiu ser eleito pelo PSB, com 2.946 dos 3.384 votos válidos na cidade.
Na Câmara de Jaciara, todos os vereadores da base da prefeita Andreia foram reeleitos.
São eles: Laís Menezes, Ney, Jesualdo Morais, Izabella Nogueira e Galindo, todos eles do PSB.
Em Várzea Grande, Max ajudou a reeleger a vereadora Gisa Barros e a eleger os vereadores Sargento Galibert e Feitoza.
“Estou bastante feliz. Estamos comemorando, conversando com os eleitos, mas confesso que foi acima da expectativa porque, quando você tem um candidato a majoritária, teoricamente você ‘puxa’ a chapa e nós não tivemos isso”, declarou.