Da redação
O Governo de Mato Grosso nomeou, nesta quarta-feira (11), 94 aprovados no concurso público da Polícia Civil do Estado. A nomeação faz parte do pacote de medidas integradas de combate ao crime organizado e defesa do cidadão mato-grossense, intitulado Tolerância Zero.
A Portaria nº 2024.10.299, da Polícia Civil de Mato Grosso (PJC-MT), que formaliza a nomeação para os cargos de delegado, escrivão e investigador de polícia, foi publicada no Diário Oficial do Estado nº 28.888, em 11 de dezembro de 2024. A publicação também trouxe instruções sobre o processo de posse dos nomeados.
Entre os procedimentos a serem seguidos, destaca-se a entrega de documentos, que deve ocorrer entre os dias 16 e 20 de dezembro de 2024, das 08h às 12h e das 14h às 18h, com agendamento prévio. O agendamento será realizado via e-mail, entre 12 e 16 de dezembro, através do
A entrega dos documentos ocorrerá na Coordenadoria de Gestão de Pessoas, localizada na sede da Polícia Civil, em Cuiabá. O Termo de Posse só será confeccionado após a apresentação de toda a documentação necessária.
Uma das exigências para a posse é a realização de uma avaliação médica pericial, que deve ser feita antes do fim do período de entrega de documentos. Os candidatos que não apresentarem a documentação dentro do prazo estipulado terão suas nomeações anuladas.
A cerimônia de posse será realizada no dia 27 de dezembro de 2024, às 16h, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Cuiabá. Os nomeados devem comparecer com duas horas de antecedência, trajando passeio completo preto. Após a posse, os novos servidores iniciarão o curso de formação técnico-profissional da Academia da Polícia Civil, com duração de aproximadamente cinco meses.
Importante ressaltar que a ausência na cerimônia de posse resultará na anulação da nomeação. O evento será restrito aos nomeados e autoridades presentes.
Para outras orientações, os candidatos podem consultar o site da MTPrev.