Marcia Martins
No fim de semana, ocorreu um grande furto na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap-MT). Ao chegar no local, nesta segunda-feira (16), por volta das 7 horas, o sindicalizado Francisco Bras, que volta e meia presta serviço voluntário ao Sindicato, não conseguiu abrir o portão da garagem com o controle remoto. Sendo assim, entrou pelo portão da recepção, ao adentrar deparou-se com o local todo bagunçado, gavetas e armários revirados, papéis e pertences no chão, portas destrancadas e uma janela arrombada, um verdadeiro caos.
Em seguida, os funcionários foram chegando e percebendo a enorme quantidade de equipamentos eletrônicos que foram levados. Até o momento, foi levantado que o prejuízo é de aproximadamente R$65.000,00 (sessenta e cinco mil).
A presidente Diany Dias, informou que entre os itens levados, tinham televisão, caixas de som, celulares e computadores.
“Tivemos um prejuízo enorme. Alguns dos equipamentos eletrônicos ainda estavam nas caixas, pois eram brindes de Natal que iríamos entregar aos nosso sindicalizados. Agora vamos comprar de outros brindes para repor, para que nenhum sindicalizado fique sem o seu presente”, informou Diany ao explicar que departamento jurídico do Sintap está trabalhando e tomando todas as providências cabíveis na ação criminosa.
“No momento que descobrimos o furto já acionamos a Polícia Militar, que nos encaminhou para a Polícia Civil, para fazer o boletim de ocorrência. Agora vamos aguardar o trabalho da polícia”, informou a presidente ao acrescentar que espera que o crime não fique impune. “Acreditamos no trabalho dos policiais e buscamos justiça pelos bens dos nossos sindicalizados”, concluiu.
Cuidado com os possíveis golpes dos celulares furtados
Ao final, a presidente alertou sobre possíveis golpes que possam ocorrer através dos celulares do Sindicato que foram levados. Ela explica que apesar de o Sindicato já ter tomada a providência de bloquear as linhas telefônicas, como também os telefones, é importante tomar cuidado.
Os telefones que foram furtados são esses: (65) 98123-4448 ou (65) 98118-7557.
De acordo com Diany, assim que a situação for resolvida na justiça, os atendimentos voltarão a ser realizados pelos mesmos telefones. “Logo logo voltaremos a atender pelos nossos telefones”, finalizou a presidente.