27 de abr de 2025
19:06

Dilemário chama Lúdio de “Emanuel 2.0”; petista nega apoio do prefeito

Overeador por Cuiabá, Dilemário Alencar (União Brasil ) desafiou o prefeito Emanuel Pinheiro(MDB) a apresentar alguma prova de que realmente foi procurado por três aliados do candidato à Prefeitura da Capital, Abilio Brunini (PL) para pedir apoio para o pleito deste ano.

Na terça-feira (22), durante o debate eleitoral promovido pela TV Vila Real, Abilio tentou, a todo custo, emplacar o candidato Lúdio Cabral (PT) como sucessor do emedebista, acusando-o de ser “Emanuel 2.0”.

Após o debate, o prefeito usou as redes sociais para rebater a declaração do bolsonarista e afirmou que interlocutores de Abilio tentaram cooptar seu apoio para a reta final de campanha, mas rejeitou. Emanuel afirmou ainda que decidiu ficar neutro no segundo turno da eleição, já que o seu candidato, o empresário Domingos Kennedy (MDB), foi derrotado no primeiro turno.

“Na semana passada, na quinta, sexta e domingo agora, fui procurado por três dos principais apoiadores de Abilio. Dois são parlamentares e outro é ex-parlamentar. Através deles, Abilio insistiu nas três vezes para que o apoiasse. Disse que só estava meio ponto à frente do seu adversário e que eu decidiria a eleição em favor dele”, afirmou o gestor. O vídeo saiu do ar por determinação da Justiça Eleitoral. 

Além de desafiar o prefeito, Dilemário também continuou afirmando que Emanuel e Lúdio são aliados. A informação foi rebatida pelo vereador Robinson Cireia (PT), que defendeu o petista e afirmou que sempre foi contra as pautas de Emanuel na Câmara. O vereador também citou os vereadores da base da Emanuel que agora apoiam Abilio. 

RD News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress