De argila, descartáveis, para olhos: as máscaras faciais funcionam?

Ana Maria

Ainda que não pareça, incluir uma das inúmeras opções de máscaras faciais no skincare necessita da avaliação de um médico dermatologista

Existem inúmeras fórmulas, ativos e produtos que podem ser incluídos na rotina de cuidados com a pele. Um deles é bem comum de encontrar em farmácias, perfumarias e outras lojas, mas sua eficácia costuma gerar dúvidas. Afinal, será que as máscaras faciais funcionam?

Segundo a dermatologista Mônica Aribi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a resposta é sim. “Os benefícios das máscaras faciais para a pele é que elas trazem uma maior penetração dos ativos que estão presentes nessa máscara. Elas proporcionam uma penetração mais profunda e mais perfeita desses ingredientes na pele”, explica à AnaMaria.

Isso acontece porque a máscara forma um sistema de oclusão, em que os nutrientes e ativos dos cosméticos entram em contato com a pele ao mesmo tempo em que há o impedimento para que a água evapore. Ou seja, aqueles minutinhos para deixar a máscara facial agindo são fundamentais para seu funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress