Xênia deve enfrentar Gisela, Pedro Paulo e Pedro Henrique
A presidente da subseção de Caceres, Cibeli Simões, declarou que mais da metade dos presidentes de subseções já demonstraram apoio a formatação de uma chapa encabeçada por uma advogada do interior de Mato Grosso. O nome mais ventilado para a disputa a Seccional até o momento é o da presidente da subseção de Sinop, Xenia Guerra, que até já tem movimento lançado denominado de “Força X”.
Ela decidiu entrar na disputa após ser estimulada pelos ex-presidentes Francisco Faiad e Leonardo Campos, atual tesoureiro nacional da entidade. “Nós já temos um grupo formado, onde mais da metade dos presidentes de subseções já afirmaram que vão caminhar com o nome escolhido, portanto a terceira via já é realidade”, disse Cibeli.
Segundo ela, a ideia é montar uma chapa verdadeiramente de união e inclusão entre a advocacia da capital e do interior. “Nós vamos conclamar aos colegas da capital e do interior para que juntos a gente possa construir um projeto democrático com igualdade, justiça, união e proporcionalidade para efetivamente promover a inclusão de toda a advocacia na OAB de Mato Grosso”, afirmou.
Cibeli afirmou que tem se surpreendido com a quantidade de advogados e advogadas também da capital que está aderindo ao projeto. “Estamos prestes a fazer história com essa união entre a capital e o interior no objetivo de ter um representante de cada região na seccional no próximo triênio”, finalizou.
A eleição deste ano para presidência da OAB deve ser a mais disputada da história. Além de Xênia, a atual presidente, Gisela Cardoso, será candidata a reeleição após romper com Faiad e “Leo Capataz”.
O advogado Pedro Paulo Peixoto, que quase venceu Gisela em 2021, será novamente candidato. Outro nome ventilado é do advogado Pedro Henrique Ferreira Marques, que representaria a nova advocacia.
Fonte: Folhamax