Ana Cristina Feldner, referência na Polícia Civil, surpreende ao inaugurar a Speyer Wine, loja de vinhos e charutos

Foto: Reprodução

”Conquistada por Baco, o Deus do Vinho, afirma “O que me encanta é que cada garrafa conta uma história. Diferente de outras bebidas industrializadas que levam o mesmo composto, mesmo rótulo, mesma garrafa. Em uma mesma vinícola a garrafa, o rótulo, o terroir, a quantidade de passagem em carvalho, a uva, é tudo diferente”.

Segundo ela, o estabelecimento entrega uma experiência imersiva e única para os amantes, entusiastas e curiosos sobre o universo dos vinhos.

“Em cada garrafa aberta você compartilha uma experiência diferente com quem está junto de você. O paladar, a sensação auditiva de ouvir a história daquele vinho, o sentido visual do rótulo. É toda uma experiência”, diz.

Foto: Reprodução / Fachada da Speyer Wine, localizada na Rua Estevão de Mendonça

Atualmente, Feldner atua em plantões, de até 24 horas, na delegacia especializada em volência Doméstica, e concilia a vida de delegada com a de empresária e mãe de dois filhos, um adolescente de 14 anos e uma menina de 4 anos.


Ana Cristina Feldner falando sobre a variedade de vinhos de sua loja

“Está complicado, principalmente porque não tenho nenhum familiar aqui… Mas Graças a Deus tenho uma rede de apoio espetacular. Só estou conseguido fazer esse malabarismo em razão disso”, diz.

Para a delegada, o segredo está em compartimentar cada uma de suas atividades e se dedicar completamente a elas em cada uma dessas janelas de tempo. “Senão eu não consigo”, afirma.

“Tudo na vida tem um preço. Às vezes vou mais devagar nos negócios, deixo de assumir uma posição mais estratégica dentro da Polícia, porque a minha prioridade, a minha missão maior, é ser mãe. Isso é indiscutível. Quero dar o exemplo a eles”.

É tudo muito interessante, um universo muito grande, há uma infinidades de sabores, de intensidades, de combinações
Apesar da rotina exaustiva, é no novo projeto que Feldner encontra a leveza que precisa para lidar com a dura realidade da profissão. “O mundo está pesado e a delegacia é uma constatação dessa realidade”, diz.

“Não é que isso aqui seja uma fuga, porque esse lado existe, ele é real. Mas precisamos ter esse equilíbrio, buscar leveza, sair do automático”.

Foto: Reprodução

Contrariando expectativas

Vinda de uma tradicional família de médicos e outros profissionais da área da Saúde, Feldner foi a primeira a cursar Direito. “Já Fugi da regra ali”, relembrou.

Trabalhando no Tribunal de Justiça de Goiás e imaginando seguir uma carreira jurídica, sua vida teve uma guinada com o assassinato do pai.

“De repente eu resolvi ser delegada. Talvez, no inconsciente, a morte dele tenha feito eu me tornar policial, porque até então eu nunca tinha pensado nessa possibilidade”.

O assassino, que uma semana após o crime se suicidou, já respondia por furto. “Hoje, como delegada, eu vejo com muita tristeza que houve falhas na condução”.

Feldner atribui às suas experiências de vida o pulso firme a frente da delegacia. “Talvez por isso eu seja tão rígida como delegada, trabalho com o mesmo rigor seja um figurão, um colega de trabalho ou um bandido menos expressivo”, diz.

“Vejo que isso tem influência da minha história pessoal, o preço que nós pagamos, que a minha família pagou. Deixei a minha família, o meu até então Estado, deixei a minha referência para ser delegada em Mato Grosso e cumprir a minha missão”.

Foto: Reprodução

Origem do nome

Spayer é o nome de uma cidade alemã onde foi encontrado o primeiro vinho já registrado do mundo. A iguaria, batizada com o nome da cidade, está engarrafada há quase 1.700 anos. Hoje. ela está em exposição no Museu Histórico de Pfalz, em Spayer.

“Estamos no processo para tentar elaborar uma réplica dessa garrafa, que ainda existe e está com o primeiro vinho encontrado do mundo”, afirma.

Hoje, a loja conta com aproximadamente 500 rótulos diferentes. Dentre as opções oferecidas estão desde vinhos exóticos, como um da Moldávia, aos tradicionais vinhos franceses, espanhóis, portugueses e argentinos.

“É tudo muito interessante, um universo muito grande, há uma infinidades de sabores, de intensidades, de combinações”, diz.

Serviço:

A Spayer Wine funciona de segunda à sábado, das 10 horas às 22 horas, na Rua Estevão de Mendonça, nº 1890.

Para saber mais sobre a loja especializada acesse o Instagram da marca ou ligue para (65) 99236-8867.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress