Cristina Cavaleiro\Da redação
Abílio Brunini (PL), prefeito eleito de Cuiabá, revelou nesta terça-feira (5) os primeiros nomes de sua equipe de secretários. Sua vice, Coronel Vânia (Novo), assumirá a Secretaria de Assistência Social, enquanto o músico Johnny Everson (União Brasil) ficará à frente da Secretaria de Cultura. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do prefeito.
Na postagem, Abílio destacou que a Secretaria de Assistência Social será agora uma pasta independente, e que, além dela, será criada também a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade, que será comandada por outro secretário.
“Vânia, com sua vasta experiência, tem sido uma profissional altamente respeitada na área de Assistência Social, especialmente no trabalho desenvolvido na PMMT. Sua visão séria e comprometida com o setor será fundamental para o progresso de nossa cidade”, afirmou Abílio.
Quanto à Cultura, o prefeito ressaltou que Johnny Everson é uma figura influente no segmento de eventos e produções e possui a qualificação necessária para assumir a secretaria. Além disso, a pasta será “exclusiva”, ao contrário da atual gestão, onde Cultura está vinculada à Secretaria de Esporte e Lazer. Com Abílio, haverá um desmembramento entre as duas áreas.
Por fim, o prefeito mencionou que ainda está analisando perfis técnicos para compor as demais secretarias e cargos adjuntos, com o objetivo de fortalecer a nova administração municipal.