Da redação
O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, esteve presente no Dinetec 2025 (Dia de Negócios e Tecnologias), um dos maiores eventos técnicos do agronegócio brasileiro, realizado entre os dias 15 e 17 de janeiro em Canarana (MT). Durante o evento, Pivetta ouviu demandas e destacou o contínuo crescimento econômico da região, que tem se consolidado como um dos principais polos de desenvolvimento do estado.
Pivetta, que antes de sua carreira política foi um desbravador na região da BR-163, rememorou sua trajetória no setor agropecuário e sua atuação no setor público. A região da BR-158, onde o agronegócio também tem desempenhado um papel significativo, foi um dos focos de seu discurso. O vice-governador traçou um paralelo entre o avanço dessa nova área de Mato Grosso e a transformação pela qual a BR-163 passou, onde ele próprio esteve envolvido no processo de colonização e desenvolvimento.
Leonir Balestreri Junior, sócio proprietário da Arbaza – maior comercializadora de feijão do Brasil e um dos patrocinadores do Dinetec – fez questão de ressaltar a importância de Otaviano Pivetta para o agronegócio e para Mato Grosso. Ele lembrou das raízes de Pivetta e exaltou sua trajetória como desbravador e político. “Pivetta é um exemplo de história do produtor desbravador vencedor. Ele tem visão política e faz bem ocupando qualquer cargo público. Por isso, sempre terá meu apoio”, afirmou.
Em seu discurso, o vice-governador fez uma reflexão sobre o crescimento da região. “É inspirador ver um ambiente como esse, que me faz voltar no tempo em que colonizamos a BR-163. E eu fui um desses atores, eu sou um de vocês que entrou para a política para defender aquilo que nós mais prezamos, que é o interesse coletivo, criar oportunidades para que as pessoas possam prosperar com dignidade”, disse Pivetta, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento local.
Pivetta também destacou o trabalho em conjunto com o governador Mauro Mendes, realizado desde 2019, na busca por reformas e investimentos em infraestrutura. Ele lembrou que, durante o governo atual, foram asfaltados 6 mil km de rodovias, ação que reflete o empenho em melhorar as condições logísticas e de transporte em todo o estado. “Estou aqui para ouvir a sociedade e entender onde aplicar melhor os recursos públicos. Continuaremos determinados, no mesmo ritmo até o final do nosso mandato, investindo nas prioridades que vocês determinaram”, concluiu o vice-governador.
O Dinetec 2025 não só celebrou os avanços do agronegócio em Mato Grosso, como também reafirmou a importância de um desenvolvimento sustentável e integrado para o futuro das regiões que ainda buscam se consolidar no cenário nacional.