26 de ago de 2025
21:27

Vice-governador e prefeitos discutem ações emergenciais para combater os danos das enchentes em MT

Da redação

A prefeita de Nova Maringá, Ana Maria, expressou otimismo durante a reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Alto do Rio Paraguai (CIDESARP), realizada nesta quinta-feira (16.1), em Nortelândia. “Quando o vice-governador vem até aqui, a gente começa a acreditar que os problemas serão resolvidos. A situação das estradas é crítica e precisamos de apoio para nossa população e para escoar nossa produção”, destacou Ana Maria, que participou do encontro com outros prefeitos da região.

O vice-governador Otaviano Pivetta, acompanhado de autoridades estaduais e municipais, se reuniu com prefeitos de 15 municípios para discutir medidas emergenciais visando minimizar os impactos das enchentes que atingem o interior de Mato Grosso. Durante a reunião, Pivetta garantiu que o Governo do Estado está comprometido em recuperar a infraestrutura e apoiar as famílias afetadas pela tragédia.

“Estamos aqui para dar as mãos a todos vocês e resolver os problemas que afligem o nosso povo. O governo está atento a todas as demandas, canalizando os recursos necessários para que o retorno aconteça de forma eficiente. Em nossa gestão, o que fazemos é devolver os recursos que pertencem ao povo mato-grossense”, afirmou o vice-governador.

Pivetta também destacou o trabalho contínuo da Defesa Civil, que tem monitorado a situação nos municípios mais afetados, realizando visitas para identificar as necessidades urgentes. “Vamos superar isso com serenidade, trabalhando em parceria com prefeitos e a população”, completou o vice-governador.

A reunião contou com a presença do superintendente de Proteção e Defesa Civil, Luís Cláudio Pereira, que falou sobre a importância de uma atuação coordenada entre os municípios e o Governo do Estado para a gestão das ações emergenciais. “Assim que as chuvas atingiram a região, acionamos imediatamente todos os prefeitos das cidades afetadas e mobilizamos nossas equipes para atender as emergências. Agora, é fundamental que os municípios nomeiem um coordenador de proteção e defesa civil para garantir a homologação estadual e a solicitação de recursos federais”, explicou Pereira.

O encontro, que reuniu prefeitos, vereadores e secretários municipais de cidades como Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, e outras, segue com discussões sobre a efetivação de ações urgentes e a busca por recursos federais para mitigar os efeitos das chuvas.

Entre as autoridades presentes estavam os deputados estaduais Eduardo Botelho, Dr. João, Dilmar Dal Bosco e Paulo Araújo, além do presidente da MT Participações e Projetos S/A (MT Par), Wener Santos, e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress