Paulinho da Força, relator do projeto de dosimetria das penas sobre a tentativa de golpe, confirmou votação na Câmara nesta terça (9)

O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) confirmou ao SBT News que vai apresentar nesta terça-feira (9) relatório que, se aprovado, vai reduzir a prisão em regime fechado de Jair Bolsonaro (PL) a 2 anos e 4 meses.
Paulinho, que é relator na Câmara da proposta de dosimetria das penas de condenados pela trama golpista, confirmou que reunião de líderes partidários na Câmara definiu a votação do projeto para esta terça.
“Foi a acertado agora na reunião de líderes. Ao final, a pena do Bolsonaro [em regime fechado] cai para dois anos e quatro meses”, disse o parlamentar.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pela acusação de liderar uma trama golpista no final de 2022. Pelas atuais regras da lei, ele deveria cumprir mais de seis anos em regime fechado.
O ex-presidente está preso em uma carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
O texto de Paulinho estabelece ainda, na prática, a soltura imediata de todos que ainda permanecem presos pelos ataques de 8 de janeiro de 2023.
Veja a íntegra do relatório:








