O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), acredita que um novo nome pode surgir para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026. Segundo ele, a política é um cenário imprevisível e a vontade da população por renovação pode abrir espaço para candidaturas fora do radar atual.
“Acho que tudo é possível em política, né? A gente percebe na população talvez um desejo de que apareça algum nome na classe política. Então, tudo é possível”, declarou o parlamentar.

Como exemplo, Max Russi relembrou a eleição de Blairo Maggi, em 2002. Na época, o empresário do agronegócio surpreendeu o cenário político ao lançar sua candidatura apenas em junho daquele ano, poucos meses antes da eleição. Com um perfil técnico e gestor, Maggi conquistou os eleitores que buscavam uma alternativa à política tradicional — e venceu o pleito.
“Nós tivemos em 2002 o nome do Blairo [Maggi] que apareceu na reta final e ganhou a eleição. Pode aparecer algum nome agora? Pode”, afirmou Max.
A fala do presidente da ALMT reforça o clima de expectativa em torno das articulações para a sucessão estadual, especialmente diante de um possível desejo do eleitorado por novidades no comando do Executivo.