13 de abr de 2025
14:00

Presidente do Sindjor-MT, Itamar Perenha, é homenageado na ALT-MT com a Comenda Marechal Cândido Rondon

Da assessoria

Honraria reconhece a trajetória de mais de quatro décadas de atuação de Itamar Perenha em defesa da categoria e da comunicação pública em Mato Grosso.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) e vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Itamar Perenha, foi homenageado na noite desta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com a Comenda Marechal Cândido Rondon — uma das mais altas honrarias concedidas a personalidades que prestam relevantes serviços ao Estado.

A sessão especial, aconteceu no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, além de ser um dos destaques da noite, Itamar também teve a honra de presidir a sessão, proposta pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP), que reuniu mais de 130 profissionais da comunicação de todo o estado em um grande ato de reconhecimento ao papel dos jornalistas e comunicadores na sociedade.

Com mais de 40 anos de dedicação ao jornalismo mato-grossense, Itamar Perenha tem uma trajetória marcada pela ética, compromisso com a democracia e luta pela valorização da categoria. Ao receber a comenda das mãos do deputado Paulo Araújo, Perenha destacou a importância da profissão na construção da cidadania.

“Eu acabei me apaixonando pelo jornalismo, ainda que minha formação acadêmica tenha sido na área de exatas. O jornalismo me proporcionou experiências incríveis e sou muito grato a essa profissão que me permitiu educar meus filhos e conduzir minha vida. Hoje, concluo minha contribuição no sindicato tentando retribuir tudo o que recebi dessa profissão maravilhosa. Recebo essa homenagem com muito respeito, carinho e admiração”, declarou o presidente do Sindjor-MT.

Durante a solenidade, o deputado Paulo Araújo enalteceu o papel da imprensa na sociedade e o valor do trabalho jornalístico:

“Cada palavra escrita e falada, cada imagem capturada, cada reportagem investigativa é um ato de coragem, um serviço público de inestimável valor que constrói uma sociedade mais justa, mais informada e mais crítica.”

Além de Itamar, também foram homenageados diversos profissionais que atuam em veículos de comunicação, órgãos públicos e instituições do estado. O jornalista e secretário de Comunicação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Raoni Ricci, e a socióloga e jornalista Olga Lustosa receberam a Comenda Dante de Oliveira, por suas contribuições em defesa da democracia e cidadania.

A cerimônia contou com a presença de representantes da comunicação pública estadual, como Henrique Santos, secretário de Comunicação da ALMT; Ana Karla Costa, secretária de Comunicação de Cuiabá; e Laice Souza, secretária estadual de Comunicação, além de colegas jornalistas e familiares dos homenageados.

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso parabeniza seu presidente, Itamar Perenha, por mais esse merecido reconhecimento, e reitera seu compromisso com a valorização do jornalismo ético, plural e comprometido com os interesses da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress