O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), citou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em todos os blocos do debate da TV Vila Real, nesta terça-feira (22), em uma estratégia de associar o atual prefeito ao seu adversário Lúdio Cabral (PT). Questionado sobre o método de seu adversário, Lúdio afirmou que Abilio nutre uma fixação pelo atual prefeito e disse que ele precisa resolver o problema que existe entre eles.
Lúdio lembrou que Abílio fez campanha para prefeito em 2016 e que ele só rompeu com Emanuel após o prefeito se negar a recusar a colocar na prefeitura os 35 parentes e amigos que Abilio queria que fossem contratados. O petista afirma que Abilio se tornou oposição apenas por esse episódio.
“O adversário só olha para trás, só cria confusão e tem uma fixação pelo atual prefeito Emanuel Pinheiro, porque o Emmanuel negou ele quando ele ajudou a eleger o Emmanuel [em 2016], fazendo campanha e pedindo voto. Só que quando ele levou a listinha de 35 parentes e amigos para o Emanuel nomear, o Emanuel recusou e ele achou ruim e virou oposição. Depois que perdeu a eleição para o Emanuel em 2020, ele até agora não resolveu essas questões. Está adotando uma tática que é de tentar colocar o Emanuel no meu colo. Não cola essa tática porque a população me conhece”, disparou Lúdio
“Ele enxerga o Emanuel em qualquer lugar. Ele olha para o espelho e vê o Emmanuel. Ele veio para o debate [hoje] e voltou para 2020. Não tem sentido nenhum”, criticou. Ele é incoerente. O Emanuel é um problema do Abílio, não é um problema meu. O meu projeto é um projeto de mudança de verdade para nossa cidade”, comentou.
Lúdio, por fim, rechaçou a transformação deste segundo turno dessa eleição em uma arena de disputas ideológicas e reafirmou, como em outras ocasiões, que o pleito é para tratar de problemas e soluções para a população de Cuiabá´.
“Rotular candidatura e essa divisão entre direita e esquerda, essa divisão ideológica, não tem sentido em uma eleição municipal. A eleição municipal é para tratar dos problemas da cidade e de propostas para a solução dos problemas da cidade. E esse é o meu propósito desde o primeiro turno. E por isso nós conseguimos alcançar o resultado positivo que nós estamos alcançando. Nós vamos prosseguir em respeito à população, porque eu vou ser prefeito de toda a população de Cuiabá”.
Reprodução Olhar Direto.