06 de jul de 2025
21:20

Morre o jornalista Edivaldo Ribeiro, aos 82 anos, em Cuiabá

Da redação

O jornalista Edivaldo Ribeiro, um dos nomes mais conhecidos da comunicação mato-grossense, morreu neste domingo (13), aos 82 anos, após enfrentar uma batalha contra um câncer no pulmão. Ele faleceu em sua residência, em Cuiabá, onde estava afastado da televisão para se dedicar ao tratamento da doença.

Âncora do programa Cadeia Neles, exibido pela TV Vila Real, Edivaldo esteve à frente da atração por mais de sete anos. O programa conquistou a liderança de audiência no horário do almoço, consolidando ainda mais o prestígio do jornalista junto ao público e à imprensa regional.

Natural de Santo Anastácio, no interior de São Paulo, Edivaldo iniciou sua trajetória profissional em veículos de comunicação dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Em 1976, mudou-se para Cuiabá, onde deu continuidade à carreira. Iniciou seus trabalhos na capital mato-grossense na Rádio A Voz do Oeste e em programas esportivos na televisão.

Ao longo de sua trajetória, também comandou atrações em outras importantes emissoras da região. Na TV Brasil Oeste e na TV Gazeta, esteve à frente dos programas Revista da Manhã e O Povo Reclama, reforçando seu papel como porta-voz das demandas populares. No rádio, teve passagens marcantes pelas emissoras Cultura, Cidade FM e CBN Cuiabá.

Com uma carreira sólida e respeitada, Edivaldo Ribeiro deixa um legado de compromisso com a informação e uma marca indelével na história do jornalismo local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress