Thiago Henrique Alves de Oliveira, o “Macucu”, é apontado pela polícia como um dos autores do homicídio de Edson Amaral de Moura, conhecido como “Baleia”, morto com ao menos sete tiros no dia 2 de dezembro

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (8), Thiago Henrique Alves de Oliveira, 33 anos, conhecido como “Macucu”, apontado como um dos principais articuladores de uma facção criminosa em Mato Grosso. Ele é investigado por homicídios, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
Após a morte de um dos chefes da organização criminosa, a polícia aponta que “Macucu” teria ascendido à liderança do grupo, ampliando sua influência em diferentes regiões do estado. Entre os crimes sob apuração está o homicídio de Edson Amaral de Moura, 41 anos, conhecido como “Baleia”, morto com ao menos sete tiros no dia 2 de dezembro, no Residencial Jonas Pinheiro, em Cuiabá.
Informações levantadas na cena do crime indicam que dois homens desceram de um veículo e efetuaram vários disparos contra a vítima, que usava tornozeleira eletrônica e já tinha passagens pela polícia. A Politec confirmou o óbito ainda no local.
A detenção de “Macucu” faz parte de uma ofensiva das forças de segurança contra a facção e busca esclarecer uma série de homicídios atribuídos ao grupo. As apurações seguem em andamento.
MT Fatos.




