10 de set de 2025
18:24

Janaina volta a minimizar fala de Abilio e diz que não vai alimentar discussão

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que não entrará no jogo do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini PL), antecipando discussões sobre as eleições 2026. Riva falou que é natural discussões com a aproximação do pleito. No entanto, prefere não se aprofundar a respeito das declarações de Abilio que manifestou ser contrário a aliança do PL com o MDB, construindo dobradinha ao Senado com Janaina e o deputado federal José Medeiros (PL).

“Eu acho muito precoce para a gente fazer debate eleitoral, eu já tinha antecipado para vocês que eu não vou entrar em nenhum debate eleitoral que não seja no prazo adequado conforme a legislação determina para poder debater eleições. A gente tem muita coisa para fazer por Mato Grosso daqui até lá, eu estou no meu mandato de deputada estadual e sinto que a minha responsabilidade com a população é muito mais do que ficar tendo boca em redes sociais ou através da imprensa”, falou Janaina Riva nesta segunda-feira (8). 

Janaina atua para não enterrar sua chances de consolidar o apoio dos bolsonaristas em um futuro próximo. O senador Wellington Fagundes (PL), sogro da deputada, é seu aliado de primeira ordem. Focada em conquistar o voto conservador, Janaina tem mudado seu posicionamento e investido em pautas que atraem a atenção da direita. Abilio comparou o comportamento a estratégia do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), quando pleiteou o Senado. Questionada, Janaina acentuou que não vai seguir os comando de Abilio, dando início a uma guerra pública.

“Não vou entrar nesse jogo e não vou responder. Eu não sei se é, eu não vou responder nem qualquer que seja a manifestação política que parta de qualquer lado. A mesma coisa, eu não posso nem dizer para você, eu não posso falar sobre, nem quero falar sobre, porque como eu disse aqui para vocês, eu acho que o meu trabalho hoje é maior do que tudo isso, todo mundo tem visto o que eu tenho enfrentado aqui desde o primeiro dia que eu cheguei na Assembleia”, disse.

A deputada é a única mulher titular de mandato na Assembleia Legislativa (ALMT), foi vice-presidente no biênio passado e está presidente da Procuradoria Especial da Mulher na Casa. Ela ressaltou as dificuldades enfrentadas por ser mulher e classificiou a postura de Abilio como “natural”.

“É um desafio para mim ser uma mulher nessa disputa bem posicionada e eu encaro como natural e sei que é algo que vai acontecer rotineiramente e quanto mais atenção eu dispensar esse tema, menos atenção eu dispenso aquilo que é mais importante”, concluiu Riva.

PoconetPMNoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress