05 de jul de 2025
19:14

Governo do Estado reforça apoio a VG para solucionar crise no abastecimento de água

Da redação

O governador Mauro se reuniu, na manhã desta sexta-feira (14), com a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, para discutir medidas emergenciais diante do colapso no abastecimento de água no município. Durante o encontro, ele entrou em contato com o secretário de Segurança, César Roveri, e com a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, para garantir que as investigações sobre atos de sabotagem no sistema de distribuição de água sejam conduzidas com celeridade.

“Fiquei muito preocupado com os boicotes, com a sabotagem que está acontecendo no sistema de água. Isso é muito grave. Estamos dando prioridade às investigações para descobrir quem está complicando a vida do cidadão de Várzea Grande”, afirmou Mauro. Ele lembrou que o Governo do Estado já destinou mais de R$ 26 milhões para a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Pari, reforçando a importância do investimento para a melhoria do serviço.

A prefeita Flávia Moretti ressaltou que o município enfrenta uma situação crítica no abastecimento de água, agravada pelo sucateamento da estrutura e por ações de vandalismo e sabotagem contra unidades do Departamento de Água e Esgoto (DAE). Diante da gravidade do cenário, a gestora decretou estado de calamidade pública, o que permitirá agilizar a compra de materiais e a implementação de soluções emergenciais.

“Agradeço muito ao governador por estar nos ajudando a resolver essa situação. Esse é um problema complexo, que se arrasta há muito tempo, e que agora tem prejudicado ainda mais os várzea-grandenses por conta desses boicotes”, declarou Moretti.

Além da crise hídrica, a reunião também abordou melhorias na área da saúde. O governador anunciou a destinação de R$ 5 milhões para a compra de equipamentos e utensílios hospitalares, com o objetivo de suprir as carências do setor no município.

“A prefeita está comprometida em fazer um bom trabalho, e o Governo de Mato Grosso, naquilo que for possível, vai sempre ajudar Várzea Grande e todos os municípios”, destacou Mauro.

O encontro contou com a participação do vice-governador Otaviano Pivetta, dos secretários estaduais Fábio Garcia (Casa Civil) e Gilberto Figueiredo (Saúde), além dos secretários municipais Ananias Filho (Governo) e Deisi Bocalon (Saúde).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress