Da redação
A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), confirmou o coronel Sandro Azambuja como o novo presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE). O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (12), onde Moretti destacou a experiência do coronel na gestão de grandes projetos e sua formação técnica como pontos essenciais para o desenvolvimento da pasta.
“A experiência de Sandro em gerenciar grandes projetos e sua formação técnica serão essenciais para a evolução do DAE e a melhoria dos serviços prestados à população de Várzea Grande. Ele tem a visão estratégica e o compromisso de contribuir para uma cidade mais moderna, sustentável e bem estruturada”, afirmou a prefeita no vídeo.
O novo presidente do DAE enfrentará um dos maiores desafios da gestão pública em Várzea Grande: a crise hídrica. O município, conhecido como Cidade Industrial, sofre com a escassez de água, um problema que compromete o cotidiano dos moradores e exige soluções rápidas e eficazes. Além disso, Sandro Azambuja também será responsável por conduzir a privatização do DAE, um dos principais compromissos de campanha de Flávia Moretti.
O DAE, que tem sido alvo de críticas por parte da oposição, é denominado por alguns como um “cabide de empregos”. Em setembro deste ano, o órgão foi investigado pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) devido a um esquema de cobrança de propinas em serviços que deveriam ser prestados gratuitamente à população. Na operação, o então diretor do DAE, Alessandro Leite, e o vereador Pablo Pereira (União), foram presos acusados de envolvimento em corrupção política e liderar o esquema criminoso.
Além do anúncio de Sandro Azambuja à frente do DAE, Flávia Moretti também revelou outros membros de sua equipe de governo. Entre os nomes confirmados estão: Padre Edson Sestari (Educação), Bispo Gustavo Duarte (Assistência Social), Paola Carlini (Comunicação Social), Celso Luiz (Serviços Públicos e Mobilidade Urbana), Benedito Lucas de Miranda (Governo), Samir Katumata (Desenvolvimento Econômico), Deisi Ribeiro (Saúde), Emirella Martins (Segurança Pública) e Carlos Alberto Araújo (Assuntos Estratégicos).
Com essas nomeações, Moretti busca fortalecer sua gestão e implementar suas propostas de transformação e modernização de Várzea Grande. A expectativa é que os novos gestores atuem de forma integrada para superar os desafios da cidade e melhorar a qualidade de vida da população.