Fávaro é exonerado do MAPA e retorna ao Senado Federal

Cristina Cavaleiro\ Da redação

Carlos Fávaro, até então ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, foi exonerado do cargo e deverá retornar ao Senado Federal. A decisão foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada na edição de segunda-feira (02) do Diário Oficial da União.

De acordo com o decreto, a exoneração foi solicitada pelo próprio Fávaro, que é senador e optou por reassumir sua vaga, anteriormente ocupada por sua suplente, Margareth Buzetti. O retorno de Fávaro ao Senado se dá pela necessidade de sua participação nas votações da Casa Legislativa.

Fávaro, filiado ao Partido Social Democrático (PSD), tem uma trajetória importante na política. Em 16 de novembro de 2022, foi nomeado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin para coordenar o Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental. Pouco tempo depois, em dezembro de 2022, assumiu o Ministério da Agricultura, cargo do qual agora se despede para retomar suas atividades no Senado, onde possui diversos projetos em andamento.

Esta é a segunda vez que Fávaro solicita sua exoneração para voltar ao Senado, evidenciando sua forte ligação com as pautas legislativas em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress