01 de set de 2025
23:33

Fábio Garcia diz que prisão de Bolsonaro seria “página infeliz da história”

Julgamento conduzido pelo Supremo Tribunal Federal

O secretário da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia, comentou nesta segunda-feira (01.09) sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos outros sete réus do núcleo central da trama golpista, que será conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a partir desta semana.

Segundo Garcia, o reforço no esquema de segurança e o pedido da Polícia Federal para monitoramento intenso do ex-presidente indicam que há possibilidade de prisão. “Olha, pelo que está sendo tomado de decisão, em especial com esse pedido da Polícia Federal de monitoramento intenso, inclusive com policiais dentro da casa do presidente Bolsonaro — que foi rejeitado pela Procuradoria-Geral da República — mas com a intensificação do monitoramento na área externa, isso leva a indicar que o presidente Bolsonaro pode ter um julgamento que o leve à prisão, infelizmente”, disse.

O secretário destacou que, na sua avaliação, não houve tentativa de golpe de Estado. “Eu digo infelizmente porque não acredito que tenha havido um golpe de Estado. Portanto, acredito que a gente vai ter uma página bastante infeliz da história do Brasil se o Bolsonaro for preso”, afirmou.

Bolsonaro e os demais réus respondem por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. As penas, somadas, podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Além do ex-presidente, serão julgados Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.

VGNoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress