Prazo se encerra às 18 horas de hoje; lista sêxtupla será definida e encaminhada ao Tribunal de Justiça

O advogado Ricardo Almeida se inscreveu, nesta quarta-feira (03), na OAB-MT para concorrer à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça destinada ao Quinto Constitucional, que reserva 1/5 das vagas de tribunais para advogados e membros do Ministério Público.
Nos bastidores, Almeida é considerado um dos mais cotados para a vaga. Segundo nota divulgada, ele atua há mais de 26 anos, é especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e foi juiz-membro titular do TRE-MT por dois mandatos (2014–2019). Nesse período, também foi diretor da Escola Judiciária Eleitoral Des. Palmyro Pimenta.
Ele é sócio-fundador do escritório Ricardo Almeida Advogados Associados, criado em 2004, e já ocupou cargos na OAB-T como conselheiro estadual e membro titular do Tribunal de Prerrogativas.
Além dele, outros dezesseis advogados também se inscreveram. O prazo se encerra hoje (3), às 18 horas. Os candidatos que tiverem suas inscrições aprovadas disputarão espaço em uma lista sextupla, a ser eleita pelos conselheiros da Ordem.
Em seguida, a lista será encaminhada para apreciação do TJ-MT, que a reduzirá para três nomes – esses serão submetidos à escolha final do governador Mauro Mendes (União).
Confira a lista das advogadas inscritas:
Paola Fernandes
Angeliza Neiverth Segura
Cibelly de Jesus Amaral Fracarolli
Daniela Marques Echeverria
Jamille Clara Alves Admczyk
Dinara de Arruda Oliveira
Michelle Dorileo
Juliana Zaffino
Veja a lista dos advogados:
Ricardo Almeida
Dauto Passare
Helmut Daltro
Oswaldo Cardoso
Sebastião Monteiro
Jackson Coutinho
Pio da Silva
Rodrigo Bressane
Stalyn Paniago Pereira