Da redação
Duas operações da Lei Seca realizadas na madrugada deste domingo (23) resultaram na prisão de 16 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá. As fiscalizações ocorreram em dois pontos distintos da Avenida Miguel Sutil, nos bairros Jardim Cuiabá e Coophamil.
No Jardim Cuiabá, a blitz foi montada em frente ao Shopping Estação. No local, seis pessoas foram presas por dirigir sob efeito de álcool. Durante a ação, as equipes também realizaram 80 testes de alcoolemia, fiscalizaram 78 veículos e lavraram 38 autos de infração. Ao todo, 16 veículos foram removidos — sendo 10 carros e seis motocicletas.

Já no Coophamil, a operação resultou em 10 prisões por embriaguez. Dois dos condutores detidos ainda responderão por agravante, já que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Neste ponto, foram aplicados 38 testes de alcoolemia e 33 autos de infração, com fiscalização de 37 veículos e remoção de 17 — 14 carros e três motos.
As ações foram coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Participaram das operações equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo.