Da redação
Durante discurso inflamado na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta quarta-feira (2), o deputado estadual Adenilson Rocha (PSDB) disparou duras críticas contra o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), a quem classificou como “fraco”, “covarde” e “sem moral”. Segundo o parlamentar, o ministro não representa os interesses do agronegócio.
Sem apresentar nenhuma propositura durante a sessão, Rocha relatou que tem percorrido diversas cidades do estado com forte presença do setor agropecuário. Segundo ele, é necessário separar “quem atrapalha e prejudica” o agro — entre eles, segundo o deputado, está o próprio ministro Fávaro.

“Temos um presidente de esquerda que odeia o produtor rural, que quer ver o setor no chão. Se não bastasse esse desgoverno, colocaram um mato-grossense de fantoche como ministro da Agricultura. Carlos Fávaro, você é um esquerda, sem moral, sem força, sem liderança”, afirmou o tucano.
Rocha ainda acusou Fávaro de nunca ter defendido o setor ruralista. “O que o senhor defende é o PT, é o Lula e o MST. Ministro fraco, covarde, que fica viajando em evento internacional falando que defende o agro, mas todo mundo sabe que isso não é verdade”, declarou.
Se colocando como voz do setor, o deputado afirmou que o ministro “não nos representa” e defendeu sua saída do cargo. “Eu digo sem rodeios, Carlos Fávaro tem que pedir para sair. Ele não nos ajuda, é um fantoche da esquerda”, completou.
No fim do pronunciamento, Rocha ainda mandou um recado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem visita prevista ao estado nesta sexta-feira (4). “Lula não é bem-vindo em Sinop”, disse, em contraste com o entusiasmo demonstrado em relação à presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que participará da feira Norte Show, na cidade, no dia 15 de abril.