19 de fev de 2026
19:35

Cuiabá lança processo seletivo para médicos da APS com remuneração de R$ 10,9 mil

Inscrições seguem até esta quinta-feira (19) e devem ser feitas exclusivamente por e-mail

A Prefeitura de Cuiabá publicou o edital nº 001/2026 para contratação temporária e formação de cadastro reserva de médicos clínicos gerais que irão atuar na Atenção Primária à Saúde (APS). O processo é conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde e prevê remuneração mensal de R$ 10.980,96 para jornada de 40 horas semanais.

A seleção simplificada tem como objetivo suprir demandas temporárias de excepcional interesse público nas unidades de saúde do município. A escolha dos candidatos será feita por meio de avaliação curricular, com análise de titulação acadêmica e experiência profissional, em caráter classificatório.

As inscrições começaram no dia 13 de fevereiro e seguem abertas até as 17h desta quinta-feira (19). Os interessados devem enviar toda a documentação exigida em arquivo único, no formato PDF, para o e-mail oficial: procseletivos.sms@cuiaba.mt.gov.br.

Documentação obrigatória

Para efetivar a inscrição, o candidato deve encaminhar, em um único e-mail:

Ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo I do edital);

Título de eleitor;

Documento de identificação (RG e CPF – frente e verso);

Comprovante de registro no Conselho Regional de Medicina – CRM/MT (frente e verso);

Diploma ou certificado de conclusão do curso de Medicina (frente e verso).

Os documentos precisam ser digitalizados a partir dos originais ou autenticados em cartório. Não serão aceitos arquivos em outros formatos, nem enviados por meio de links de compartilhamento. Inscrições com documentação incompleta ou informações incorretas serão indeferidas.

Contrato e prazos

O edital prevê cadastro reserva para o cargo de Médico Clínico Geral – APS. A contratação terá duração inicial de até 24 meses, podendo ser prorrogada por igual período, conforme a necessidade da administração municipal.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, o seletivo reforça a estratégia de fortalecimento da atenção básica. “O fortalecimento da Atenção Primária é essencial para garantir acesso, resolutividade e cuidado integral à população cuiabana”, afirmou.

O resultado preliminar está previsto para o dia 23 de fevereiro de 2026. O processo seletivo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Todas as etapas, incluindo divulgação de resultados, recursos e convocações, serão publicadas na Gazeta Municipal de Cuiabá, sendo de responsabilidade do candidato acompanhar as atualizações oficiais.

MT Fatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress