19 de abr de 2025
09:06

COP 30 e desafios do agronegócio foram temas do Apro 360 com Nikolas Ferreira e Aldo Rebelo

Da assessoria

O podcast Apro360, da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), realizou uma edição especial na última quinta-feira (17.04), diretamente da Norte Show, em Sinop. A gravação aconteceu ao vivo no estande da associação e atraiu a atenção do público presente na feira. O primeiro convidado do dia foi o deputado federal Nikolas Ferreira, que participou de um bate-papo conduzido pelo Diretor Administrativo da Aprosoja MT, Diego Bertuol, e pela jornalista da entidade, Fernanda Trindade.

Durante a conversa, Nikolas Ferreira foi questionado sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorrerá em novembro, em Belém. Para o parlamentar, a conferência representa riscos ao Brasil.

“A COP 30 é um evento para discutir o meio ambiente, mas está desmatando a Floresta Amazônica para criar uma rodovia que chegue até o evento. Belém tem um dos piores índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e de saneamento básico. Então, destinar R$ 2 bilhões para um evento que está desmatando a Amazônia para falar sobre meio ambiente é inaceitável”, declarou.

Ao ser questionado pelo Diretor Administrativo da Aprosoja MT, Diego Bertuol, sobre as pautas apresentadas, o deputado criticou a falta de transparência sobre os objetivos da conferência e defendeu que os recursos públicos investidos na COP 30 poderiam ser direcionados a setores como o agronegócio, saúde e segurança pública.

“Ninguém sabe o que irá acontecer na COP 30. Com R$ 2 bilhões, o que não daria para fazer pela população de Belém? Em um país onde pessoas morrem em filas de hospital, é inaceitável gastar esse dinheiro público de forma tão irresponsável. Não falta dinheiro neste país, falta caráter e vontade de destinar o dinheiro do povo para o povo. Por isso é tão importante a comunicação e as redes sociais, para que as pessoas vejam o que está acontecendo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress