Animal era agredido com cinto, passava sede e fome. Tutor vai responder criminalmente por crueldade.

Um cachorro em situação de maus-tratos foi resgatado no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, após denúncias feitas por moradores à Guarda Municipal e ao Centro de Zoonoses. O animal era mantido sem acesso adequado a água e comida, além de ser frequentemente agredido.
Imagens registradas por vizinhos mostram o cachorro sendo espancado com um cinto. Segundo os protetores que acompanharam o caso, em outro vídeo – que não foi divulgado – o cão aparece bebendo água por 1 minuto e 24 segundos ininterruptos, demonstrando extrema sede.
Durante a fiscalização, o tutor do animal admitiu que o mesmo balde utilizado para fornecer água ao cão era usado também para limpar a casa. Diante da constatação de maus-tratos, o cachorro foi recolhido e encaminhado para um abrigo, onde receberá os cuidados necessários antes de ser colocado para adoção.
O responsável será investigado e deve responder criminalmente pelos abusos cometidos contra o animal. A ocorrência segue sob apuração das autoridades competentes.