01 de jul de 2025
20:19

Balão com 21 pessoas pega fogo e cai em Santa Catarina; oito pessoas morrem

Da redação

Na manhã deste sábado (21), um grave acidente com um balão de ar quente deixou ao menos oito mortos em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina. A cidade, conhecida como a “Capital dos Cânions” e também como a “Capital do Balonismo”, foi palco de uma tragédia durante um passeio turístico.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o balão levava 21 pessoas quando pegou fogo logo após a decolagem. Treze ocupantes conseguiram saltar do cesto ainda nos primeiros instantes do voo e foram resgatados com vida. Oito pessoas, no entanto, não conseguiram sair e morreram no acidente.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o balão é consumido pelas chamas e cai. A queda aconteceu nas proximidades de um posto de saúde da região, o que facilitou o rápido atendimento das equipes de emergência.

O capitão Ian Triska, do Corpo de Bombeiros, informou que o incidente ocorreu durante a decolagem. “O balão decolou abruptamente e oito pessoas não conseguiram sair”, relatou. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram no resgate das vítimas.

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCESC) abriu investigação para apurar as causas do acidente. A Polícia Científica também está envolvida nos trabalhos periciais. O delegado-geral da PCESC, Ulisses Gabriel, manifestou pesar nas redes sociais: “Dia de luto. Pessoas perderam a vida. As forças de segurança estão no local para apurar a ocorrência. Quem amamos será sempre eterno e a fé não nos deixa ver o fim”.

O governador do estado, Jorginho Mello (PL), também se pronunciou nas redes sociais: “Nossa estrutura de resgate já está no local. Até o momento, temos a confirmação de 8 óbitos e 13 sobreviventes. Estou consternado com o acidente”.

As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas. As investigações devem esclarecer se houve falha técnica, humana ou outro fator que tenha contribuído para a tragédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress