Da redação
A primeira apresentação do Auto da Paixão de Cristo 2025 emocionou o público na noite desta terça-feira (15), em uma encenação marcada por fé, arte e sensibilidade social. O espetáculo, promovido pelo Governo de Mato Grosso por meio do programa SER Família Fé e Vida, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, segue até domingo (20), proporcionando uma experiência profunda de reflexão e comunhão.

Com estrutura impecável e forte apelo emocional, a encenação atraiu centenas de pessoas, que se emocionaram com a representação da trajetória de Jesus Cristo. Para a primeira-dama Virginia Mendes, ver a comoção do público foi uma recompensa pelo esforço coletivo na realização do evento.
“Quem esteve presente pode ver o quanto as pessoas se emocionaram e se compadeceram com a representação da fé. É um momento especial para que nós possamos refletir sobre nossas atitudes e de como o amor de Jesus é por todos nós. Poder proporcionar isso às pessoas, através do apoio do Governo do Estado, é algo que me deixa muito completa”, afirmou.
O impacto positivo do espetáculo também foi sentido pelo público. A espectadora Gisela Maciel de Arruda destacou a qualidade e o cuidado com a produção. “É muito legal ver o cuidado e a atenção que tiveram com essa peça, algo que nós não tínhamos aqui na cidade. Está tudo muito lindo, bem organizado e detalhado. É uma ação que fica na nossa memória, um momento único nas nossas vidas”, relatou.
Para Sebastião Estevino do Espírito Santo, o evento foi além do aspecto artístico. “Há muito tempo não sentia uma sensação tão presente, forte e emocionante. Esse tipo de evento cultural aproxima a comunidade das ações sociais e nos mostra que existe uma sensibilidade e um cuidado com todos nós, um acerto da organização”, ressaltou.
A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasi Paes, reforçou o empenho da equipe organizadora. “Por meio das orientações da primeira-dama Virginia Mendes, nós conseguimos atingir um padrão de qualidade muito alto, que foi o que apresentamos. Esse é o caminho que o Governo do Estado tem trabalhado para proporcionar momentos especiais como o de hoje. Uma alegria enorme participar desse momento”, declarou.
Além da encenação, o evento também integra o Mutirão da Cidadania, com atendimento à população entre os dias 15 e 20 de abril, das 14h às 18h. A iniciativa oferece serviços gratuitos como emissão de segunda via de documentos, orientações jurídicas e psicológicas, além de ações voltadas ao fortalecimento de vínculos familiares e promoção de direitos.
A união entre cultura, fé e serviços públicos essenciais reafirma o compromisso do Governo de Mato Grosso com o bem-estar social e com a valorização da comunidade por meio de ações integradas e significativas.