Roberta de Cássia
Nesta terça-feira(1º), a Federação dos Servidores Públicos de Mato Grosso(FESSP-MT) e mais 17 lideranças sindicais e associações de todas as partes do estado estarão no Tribunal de Contas-TCE-MT para uma reunião sobre as tratativas da PEC 01/2025 que trata da Revisão Geral Anual-RGA.
Essa reunião se refere aos encaminhamentos adotados na primeira reunião ocorrida na Assembleia Legislativa e faz parte do cronograma de trabalho alinhado com a Comissão da Assembleia Legislativa composta dos Deputados Janaina Riva, Lúdio Cabral , Eliseu Nascimento , Carlos Avalone e Dr. Eugênio.

“A solicitação visa buscar o apoio do Tribunal de Contas no Movimento Sindical Unificado , visto que o mesmo desempenha um papel fundamental na articulação , juntamente com a Assembleia Legislativa com o Poder Executivo de MT”, afirma a presidente da FEESP-MT Carmem Machado.
Ela explica que é importante a adesão do TCE, visto que ele é um órgão de controle externo, o que contribui para garantir transparência, equilíbrio fiscal e respeito aos Servidores, auxiliando na promoção de um diálogo mais qualificado e embasado tecnicamente, no sentido de subsidiar o Movimento, dando credibilidade a ele.
“Sabemos que o TCE não apenas fiscaliza mas, também, atua como mediador e parceiro para valorização dos Serviços Públicos e consequentemente de seus Servidores , bem como no aprimoramento da Gestão Estadual, por isso a importância dessa reunião”, pontua Carmem.
O QUE: REUNIÃO LIDERANÇAS SINDICAIS, DEPUTADOS E TCE
ASSUNTO: NEGOCIAÇÃO DA PEC 01/2025 QUE TRATA DO RGA
ONDE: PRESIDÊNCIA TCE
QUANDO: DIA 1º DE ABRIL ÀS 9H